terça-feira, 5 de setembro de 2017

Poema que fiz: Um novo horizonte

Então eu acordei
Vi que o dia está diferente
Como se tudo tivesse acalmado
Levanto, pego minha xícara favorita
E bebo um café, para me deixar animado.
Passo minhas roupas
Amarro meus sapatos
Fico diante ao espelho
Enxergo algo diferente
Vi que não foi só o dia que tenha mudado.
Passos longa, talvez passos curtos
Já não interessa mais
Hoje será inovador
Já não lembro mais do passado.
Dou bom dia, tarde e noite
Um aperto de mão, um abraço, um sorriso contagiante.
As pessoas estão diferentes
Virou tudo uma canção empolgante.
Sim, eu reclamava de tudo
De tudo, era tudo mesmo
Pense em uma praia, com a água mais clara
Tão clara, que refletia um rosto amargo
A vontade de ir embora era constante.
Eu não sabia o que era ter amigos
Só sabia a hora de ficar sozinho.
Havia uma muralha sobre minha volta
De conselhos, bastava só o que eu acreditava.
E eu acreditava na solidão.
Então aí você chegou
Estava lá o tempo todo
Estava lá de corpo e alma
Então nessa manhã, eu me reconheci no espelho e fiquei aliviado.
Finalmente entendi.
O verdadeiro significado do amor
É começar amar a si mesmo, mais que tudo
Porque só assim estará preparado para fazer alguém feliz e entender a lógica.
Quando estiver preparado para não querer se machucar, não irar machucar mais ninguém.

Um comentário: